quarta-feira, 20 de julho de 2011

Conversas sobre sexualidade

           

            Esta ocorrendo esta semana na Escola Municipal Adriano Ortiz, um ciclo de conversas sobre sexualidade. Esta é mais uma das diversas atividades do Projeto Saúde da Escola, uma pareceria entre Ministério da Educação e o Município de Gravataí.
            O tema foi escolhido a partir da necessidade observada entre pais e professores de discutir mais adequadamente entre nossos jovens alunos a sexualidade, uma vez que existe um exagero de informação, em boa parte bastante distorcida pela internet e televisão, o que tem gerado entre todos nós intensos conflitos sobre este assunto.
            A fim de respeitar a autonomia dos pais no que se refere a educação de seus próprios filhos, oferecemos a cada um deles duas possibilidades de escolha, um de caráter básico, e outra avançado, contudo em ambos os momentos reforçamos a necessidade da continuidade deste dialogo em seus lares, a fim de construir uma solida relação de confiança entre pais e filhos.
           


          Neste nosso último encontro surgiu uma proposta para ampliação de acesso ao nosso serviço de saúde, com a criação de uma agenda mensal para atendimento de consultas de enfermagem na própria escola, onde assuntos pertinentes dificuldades de aprendizados decorrentes de problemas de saúde fossem trabalhados conjuntamente entre escola e o serviço de saúde.
            Nós estamos analisando, e você o que acha desta proposta?

           


  
ATENÇÃO 
 
PRÓXIMA ATIVIDADE: Dia 25 de junho, as 14 horas, na Associação dos Moradores do Parque Conceição, ocorrerá GRATUITAMENTE uma peça de teatro, com o tema saúde, aberto a todas as idades (classificação livre).

Local: Estrada Vânius Abilio dos Santos esquina com a Rua João Ferreira, em frente ao condôminio Esporte e Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário